RETROSPECTIVA BJÖRK E SINGLE DO NOVO DISCO

Björk começou desde muito cedo sua carreira musical. aos 5 anos de idade entrou em uma escola de música onde aprendeu a tocar flauta e piano, além de ter aulas de canto. Aos 10 anos, faz seu primeiro registro, gravando um cover de Tina Charles  – “I Love to Love“:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=rujxXOmYLUU&feature=related]
2 anos depois, em 1977, com a ajuda de seu padrasto, Björk lança seu primeiro álbum homônimo com apenas 12 anos. O disco foi lançado somente na Islândia, mas lhe rendeu um disco de platina.

Confiram abaixo a faixa 5 – Lado B deste disco:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=jvb6fxHrrec]
Com o passar dos anos, Björk teve seu primeiro contato com o movimento punk, gravou alguns discos e passou por algumas bandas que não se firmaram. Em 1986 ela entra de cabeça no experimentalismo com a banda  The Sugarcubes, permanecendo até o ano de 1992.

No próximo ano, Björk dá início a sua carreira solo atual, lançando o ótimo álbum “Debut“,  que pode ser adquirido clicando aqui em formato de vinil 12″.

Após 18 anos do lançamento do primeiro disco “Debut”, ela está de volta. “Crystalline“, o primeiro single do 7º álbum de estúdio da cantora islandesa Björk, intitulado ” Biophilia “, vazou na internet no sábado (25 de junho), antes de seu lançamento oficial no final desta semana. O single foi anunciado na página do Facebook da cantora no início deste mês, com uma data de lançamento programada para final de junho. Outro detalhe curioso é que o disco foi parcialmente gravado utilizando-se de um Ipad e será lançado com uma série de aplicativos. No seu site oficial, a cantora explicou que “Biophilia” é um projeto multimídia que engloba músicas, aplicações, instalações e atuações ao vivo.

Confiram abaixo o novo som da Björk:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=DzYDl3FuGV4&feature=player_embedded]

Deixe um comentário