17 PERSONALIDADES (NACIONAIS E INTERNACIONAIS) LIGADAS À MÚSICA ELEGEM O MELHOR ROCK DE TODOS OS TEMPOS | PARTE 2

Fabio Elias (Relespública)

Superstition“, na versão do power trio Beck, Boggart & Appice do álbum homônimo de 1973, é matadora! Logicamente, uma das maiores influências da Relespública.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=xyyhm1D7zlI]Mais sobre o trabalho de Fabio Elias aqui.

Mister Lúdico

Essa é uma pergunta dificil de ser respondida sem que aja arrependimentos posteriores a qualquer conclusão. É como perguntar qual remédio é o mais potente,sem levar em consideração que ,dependendo da doença que se queira combater,o que é tiro e queda pra uma delas pode ser só a queda ao paciente se for ministrado imprudentemente sem se conhecer as causas da doença em questão. Mas vamos lá. Tendo em mente e fazendo uso de uma analogia simples e inocente aos olhos dos mais radicais,poderia citar “Thats all right Mamma“, do Elvis Presley, como uma das fundamentadoras do rocknroll, sendo ele de suma importancia e além de qualquer modo de comparação com as demais musicas e artistas das inumeraveis ramificações do estilo e genero que se formaram do rocknroll, ocupando o lugar de um “Jesus Cristo” no rock, onde, invariavelmente seria inconcebível o “cristianismo” ser mais ou maior que o próprio Cristo. Deu pra sacar?
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=3TwG-F6BMyw]Mais sobre o trabalho de Mister Lúdico aqui e aqui.

Fernanda Alcantara (Wonderground)

Porra, que furada responder isso hein?! Enfim, queria ser criativa mas não tem como. Melhor banda de Rock de todos os tempos é uma coisa dificil de se pensar. Mas a primeira coisa que incontestavelmente vem a cabeça (acho que da grande maioria) é Beatles. Beatles é coisa do tinhoso, gente. Pai do rock. É um caminho sem volta. A música que eu particularmente mais gosto é “Cry Baby Cry”. Tá, a gente não pode esquecer que tem muita coisa muito boa nessa vida de-meu-deus: Led Zeppelin, Pink Floyd, Sabbath, Doors, Queen, Beach Boys, Jethro Tull, Fleetwood Mac e algumas outras não podem ficar de fora também. Metallica, Pearl Jam, Nirvana, Radiohead e Alice in Chains ficam na minha galeria das mais recentes.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=yPAB3VaRmPc]Mais sobre o trabalho de Fernanda Alcantara aqui e aqui.

André (Nitrominds | Musica Diablo)

Metallica
– “Whiplash” – porque esse deve ser o sentimento do rock, catarse pura: “Adrenaline starts to flow, You’re thrashing all around, Acting like a maniac…”.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KemoHBBTdPc]Mais sobre o trabalho de André aqui.

Deni Roque (W.A.C.K)

Putz!!! Isso provavelmente seria a decisão mais difícil que teria que tomar!!! kkkkkk…sério mesmo!!! Bom, neste caso….posso optar pela Divina Trindade do Rock??? : Ramones/Motorhead/AC-DC …. qualquer música… sem precisar citar uma música. Mas, se não valer…acho que então teria que ser Ramones – “Blitzkrieg Bop” —- Pela atitude, simplicidade e a revolução direta e indireta que essa banda causou. Ex: provavelmente podemos dizer que era o nascimento do punk antes do próprio nascimento e a cara da música hoje, principalmente o que é pop, veio de uma evolução e assimilação do que foi iniciado por eles. Que em sua vez misturaram e absorveram o que havia de mais puro na origem do rock. Rock na sua essência de música, atitude e estilo de vida!.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=qDSavgYv2d4&feature=fvst]Mais sobre o trabalho de Deni Roque aqui.

Gepeto (Ação Direta)

Nossaaaaaaaa ! Éssa é uma questão muito dificil. Mas vou citar não só um, mas 3 !!! Pelo gosto pessoal e é claro, pela importância e pela REVOLUÇÃO provocada pelas obras: AC/ DC – “Sin City (Highway To Hell)”, RAMONES – “Sheena Is A Punk Rocker (Rocket To Russia)” e MOTORHEAD – “Ace Of Spades (Ace Of Spades)“.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=qYO4zLY-Nag]Mais sobre o trabalho de Gepeto aqui.

Richard Mattei (Locomattive)

Minha sugestão é The Faces representa um marco, apesar de pouca notoriedade em relação aos contemporâneos Rolling Stones e The Who, umas das bandas mais influentes no cenário do rock. Principalmente porque mais tarde ele abriria portas para o cenário punk, particularmente Sex Pistols, que sempre citavam The Faces como sua influência. Em seguida ao colapso do movimento punk, a influência do Faces surgiria em grupos como The Replacements, The Black Crowes e, mais recentemente, nas bandas Pearl Jam, The Charlatans e Stereophonics. O som “That’s All You Need” do álbum de 1971 “A Nod Is as Good as a Wink… to a Blind Horse“.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=GzRpP0dFkNY]Mais sobre o trabalho de Richard Mattei aqui.

Flavio Grão (Artista Plástico | Editor Zinismo)

Quando penso na palavra Rock, difícil não pensar no Ramones. Na sua simplicidade e desprentensão, o Ramones é a definição do rock em sua essência. Acho a música “Do You Remember Rock ´n´Roll Radio” uma síntese do que é rock para mim. Essa música é supernostálgica e me faz lembrar de quando era criança e me divertia com os amigos ouvindo os discos dos Ramones milhares de vezes!
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=kJizV-d3sEQ]Mais sobre o trabalho de Flavio Grão aqui e aqui.

Gonta Felix (Tatuador, Overlife Inc.)

Eu conheci essa banda quando tinha 7 anos, por conta de um vinil de rock que meu tio tinha e me mostrou. A banda do cara da lingua grande e que cuspia sangue, que no caso, era Gene Simmons.  E o primeiro clip, na sequência, que eu vi na vida foi “I love it Loud“. Por razões óbvias, pra mim a musica e banda q define  dia do rock, é o Kiss, e a musica, “I Love it Loud“.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=LMcDg2HwOnM]Mais sobre o trabalho de Gonta Felix aqui.

Parte 1 | Parte 2

Um comentário em “17 PERSONALIDADES (NACIONAIS E INTERNACIONAIS) LIGADAS À MÚSICA ELEGEM O MELHOR ROCK DE TODOS OS TEMPOS | PARTE 2

Deixe um comentário