VERSÕES: PAUL REVERE & THE RAIDERS x THE MONKEES x MINOR THREAT x THE KREWMEN


4 bandas e apenas uma música. 4 versões. 4 histórias. Confiram abaixo a coluna Versões de hoje:

Paul Revere & The Raiders é uma banda de rock de Idaho|EUA, que alcançou o sucesso na década de 60 com seu som psicodélico. Com 37 álbuns lançados entre 1961 e 2005, a banda se mantém na ativa à mais de 50 anos. No ano de 1966 a banda lançou o álbum “Midnight Ride“, que contém a música “(I’m Not Your) Steppin’ Stone“, escrita pelos músicos Tommy Boyce e Bobby Hart (ambos do The Monkees), porém gravada pela primeira vez por Paul Revere & The Raiders. O single em questão só veio a ser gravado pelo The Monkees algum tempo depois, atingindo o top 20 Estados Unidos daquele ano.

Alguns anos depois, já na década de 80, Ian Mackaye, O criador do termo “Straight Edge“, entrou para a história ao dar vida a um gênero musical e um estilo de vida, além de dar origem a bandas clássicas como Teen Idles, Minor Threat, Embrace e Fugazi.

Sua segunda banda, o Minor Threat, foi formado em Washington DC no ano de 1980, em parceria com Jeff Nelson. Com um curto tempo de vida, a banda lançou três Ep´s (“Minor Threat” em 1981, “In My Eyes” em 1981 e “Salad Days” em 1985), um álbum de estúdio (“Out of Step” em 1983) e uma coletânea (“Minor Threat – Complete Discography ” em 1989).

O EP “Im My Eyes“, lançado em 1981, tras uma das primeiras gravações da banda, incluindo uma versão de“(I’m Not Your) Steppin’ Stone“, originalmente gravada pela banda Paul Revere & The Raiders.

Em 1982, Tony Mc Millan formava a banda de Rockabilly The krewmen. Com o passar dos anos, a banda foi experimentando novos estilos, como Blues, Country e Jazz. No ano de 1994 o The krewmen lança seu nono e último registro, intitulado “Single Out“, sendo este um disco somente de covers. E adivinhem: “(I’m Not Your) Steppin’ Stone também faz parte deste disco.

Confiram abaixo  “(I’m Not Your) Steppin’ Stone” e suas versões por Paul Revere & The Raiders, The Monkees, Minor Threat e The krewmen:

(I’m Not Your) Steppin’ Stone- Versão Estúdio por Paul Revere & The Raiders

(I’m Not Your) Steppin’ Stone- Versão Estúdio por The Monkees


(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão Estúdio (ao vivo) por Minor Threat

(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão ao vivo por Minor Threat

(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão Estúdio por The Krewmen

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: