No auge de meus 17 para 18 anos, o Saves the Day foi uma banda que me influenciou bastante com seu hardcore melódico, vocais bem trabalhados e um título de EMO diferente do que estaria por vir na década seguinte.
Acontece que muita coisa mudou daquele tempo pra cá. O som mudou muito, os integrantes mudaram (Chris Conley é o único remanescente original) e para a tristeza de muitos fãs o Saves the Day acompanhou a evolução do EMO.
Após 14 anos e sete álbuns na bagagem, o mais novo intitulado Daybreak, o Saves the Day ainda arrasta muitos fãs para seus shows (leia-se NOVOS fãs). Infelizmente, este que vos escreve já não tem o mesmo prazer de antes ao ouvir os discos mais recentes e, para ouvidos mais desavisados, nem parece ser mais a mesma banda da segunda metade da década de 90.
O Saves the Day disponibilizou para audição a música “Let It All Go” que faz parte deste novo álbum em versão acústica e exclusiva para o site britânico Qthemusic.com.
Aperte o play e dê sua opinião.
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/12958710“]
Ps.: Depois de muita procura encontrei uma versão em vinil de um dos primeiros álbuns do Saves the Day e em breve divulgarei fotos e uma resenha deste ótimo disco.
Por Vinicius Paes