Foto por Elo
Formada no ano de 1999, a incrível banda que leva o nome de um carro da década de 70, contava inicialmente com integrantes do Rio, São Paulo e Porto Alegre, oriundos de grupos diversos: Rafael Crespo (Planet Hemp), Carlinhos (Againe, Tube Screamers) e Sato (Mickey Junkies e Mamelo Sound System), deram inicio a um dos projetos mais bacanas do underground nacional. Com uma sonoridade bem diferente do que estava rolando nos anos 90 e letras na sua grande maioria compostas em português, o Polara lançou sua primeira demo naquele mesmo ano, intitulada “Collouetil“, que foi responsável por gerar uma grande visibilidade pra banda.
Foto por Marcos Bacon
Posteriormente, o multi-instrumentista Mauricio Takara (Hurtmold) se juntou ao time do Polara, permanecendo como guitarrista até o final do ano 2000. Com a sua saída, após um ano, o responsável por assumir a segunda guitarra foi o músico e produtor Daniel Ganjaman, irmão de M. Takara e responsável pela produção de álbuns consagrados de músicos como Criolo, Baiana System, Sabotage, Planet Hemp, Racionais, entre outros.
Além da demo citada acima, o Polara lançou em 2002 o Split “Não Use o Termo” com a banda College, já o primeiro full álbum “Tempestade Bipolar” chegou 2004. Em 2007/2008, durante as gravações do último full, a banda chegou ao fim.
Sem conclusão final do disco, acabou sendo lançado como “Inacabado” e distribuído virtualmente na Web. O álbum conta com as clássicas “Rabo de Galo“, “Boate“, “Ritmo Jovem“, “Charminho“, entre outras.. Nos próximos anos, rolaram alguns shows esporádicos e turnês pelo Brasil entre 2017 e 2020.
Todo esse breve resumo é pra informar que “Inacabado“, último disco do Polara, finalmente será lançado em vinil 12″ 45RPM, pelo selo Burning London Records.
Com prensagem importada, o bolachão estará disponível nas cores transparente e azul bebê. A arte da capa é de autoria de Patricia Pacolli e a distribuição e lançamento é do selo Burning London Records. Para garantir o seu na pré-venda (edição limitada com poucas cópias), com entregas à partir do dia 05 de abril, clique aqui.
Polara ao vivo no Trama Virtual:
Polara – “Inacabado” na íntegra