Selecionamos os principais destaques dos lançamentos dessa semana:
O trio curitibano Tuyo, lançou essa semana o Volume 2 do segundo álbum da carreira “Chegamos Sozinhos em Casa”. Um dos nomes mais promissores e inovadores da música brasileira e em ascensão meteórica nos últimos anos, recebeu grande destaque no The New York Times após a apresentação virtual da banda no SXSW 2021 como uma das melhores apresentações do ano. O primeiro trabalho da banda, intitulado “Pra Curar“, lançado em 2018, foi responsável pelo status que a banda alcançou atualmente. O trio também é conhecido pelos incontáveis FEAT´s com grandes nomes da música brasileira e que receberá o merecido espaço em breve aqui no Monophono sobre esse assunto.
A cantora e compositora Mahmundi em parceria com Mary Olivetti lançou essa semana o single/cover “Black Coco“, eternizado por Lincoln Olivetti (pai de Mary) através da banda Painel de Controle e lançado originalmente em 1978.
O jovem cantor, arranjador e instrumentista soteropolitano Gio (ex-Giovani Cidreira) lançou essa semana o conceitual, visual e Afrofuturista álbum “Nebulosa Baby”, que contou com importantíssimas participações de Alice Caymmi, Jadsa, Luiza Lian, Josyara, Jup do Bairro, Ava Rocha, Dinho (Boogarins), Maglore, Obinrin Trio e Luê.
Pra finalizar, uma das mais extremas bandas de Grindcore do mundo, o ROT, lançou essa semana o mais novo trabalho “Organic“, que marca de forma triste e precoce o último registro do baixista e vocalista Alexandre Bucho.
TUYO – CHEGAMOS SOZINHOS EM CASA VOLUME 1 E 2
MAHMUNDI + MARY OLIVETTI
GIO – NEBULOSA BABY
ROT – ORGANIC