Com um discurso profundo e reflexivo e uma sonoridade punk muito bem trabalhada, o Cólera fez escola para muitos assim como eu, que vivenciam o meio punk. É quase impossível, com uma discografia tão rica, enumerar qual o melhor álbum da banda, mas sem dúvida alguma, “Pela Paz em Todo Mundo“, lançado originalmente em 1986 merece o seu destaque.
O selo EAEO Records, que inclusive já lançou em vinil os álbuns “Caos Mental Geral“, “Primeiros Sintomas” e “Deixe a Terra em Paz“, se juntou aos selos Assustado Discos e Nada Nada Discos para anunciar hoje o lançamento de um box especial à altura de “Pela Paz em Todo Mundo“.
Remasterizado por Fernando Sanches a partir das fitas masters originais, o Box vem recheado de itens de colecionador. Além do álbum em vinil 12″ amarelo 140 gramas, capa dupla/gatefold, 3 encartes com texto inédito do Mao – Garotos Podres, facsimiles do release e flyer promocional da época, está incluso também no pacote um compacto 7” com 4 gravações ao vivo na rádio 89 FM (1988), fita cassete com demos do álbum, camiseta, entre outros, ao custo de R$ 375,00.
Infelizmente, até o fim dessa edição, o box já se encontra esgotado. Foram apenas 250 unidades disponibilizadas para a venda, porém, ainda é possível adquirir o vinil 12″ amarelo, contendo os encartes, poster e flyer promocional por R$ 130,00.
Para garantir o seu, clique aqui.
Confira abaixo, na íntegra, o álbum “Pela Paz em Todo Mundo“, além de uma apresentação ao vivo do Cólera no programa Musikaos:
Veja também outras matérias relacionadas ao Cólera aqui no Monophono clicando nos links abaixo:
Imagens raras do Festival O Começo do Fim do Mundo com Cólera, Inocentes e Ulster.
Versões: Walter Franco, Ira!, Olho Seco, Cólera, Ulster, Titãs, Pato Fu e Camisa de Vênus.