O Monophono surgiu como um projeto movido pela paixão de seu idealizador por música e vinil. Baterista, apaixonado por fotos e colecionador de discos, Vinicius Paes deu início a essa ideia no ano de 2011, focando não somente em vinil e suas vertentes, mas abrangendo de forma mais acolhedora a cultura em geral. Lançamentos, resenhas, colunas exclusivas e entrevistas são apenas uma fatia desse intento, que está disponível online há 12 anos. De forma física o Monophono já foi estúdio, organizou festas e apresentações de bandas ao vivo, além de apresentações em formato Dj Set 100% vinil.
Após idas e vindas o Monophono retornou às atividades em junho de 2020, e conta desde o início de tudo com a parceria fixa do colaborador, amigo e jornalista Alexandre Bury, além de outros colaboradores de diferentes cidades e países.
Seja bem vindo!
Parabéns Vinicius pela sua iniciativa. Sempre bom ver pessoas engajadas na música e na paixão pelos discos de vinil.
Abraços e vida longa ao monophono.
Nossa! Parabéns mesmo, que blog bem feito e bem elaborado! Fiquei com uma inveja voa… rsrs o sabe, seu blog é o que o meu quer ser quando crescer rsrs Mais falando sério muito bom mesmo tudo que li aqui. Principalmente esse foco do blog nos discos de vinil, muito bom mesmo! Linkei o blog na minha lista de blogs legais, se quiser dar uma olhada: https://gramofonelunar.wordpress.com
Repito o que foi dito ai pelo Davi: Vida longa ao Monophono!
Fico imensamente agradecido por suas palavras. Isso é sinal de que todo esse trabalho, fazendo uma coisa que eu gosto muito e com tão pouco tempo para desenvolve-lo, está surtindo efeito. Acredite no que você está fazendo e dê o seu melhor… depois é só deixar fluir. Dei uma sacada no blog e está no caminho certo. Parabéns!
Obrigado… mais uma vez parabéns!